MENSAGEM : "Uma Jóia Preciosa!"

05-11-2010 14:52

 

Uma jóia preciosa

A Igreja pode ser a uma das jóias meias preciosas que nos temos, além
claro de Jesus Cristo, salvador e Senhor da nossa vida. Em nossa vida
definimos como jóia preciosa muitas vezes a nossa Salvação, bem maior,
nossa família, valiosa pelo seu conforto e segurança, a esposa (p/ voce
homem) e esposo (p/ voce mulher) e outras coisas mais podem significar
JOIA PRECIOSA, mas temos algo mais que quero destacar nesta reflexao que é
a palavra de Deus!

Porque ela (a Bíblia) é considerada Jóia Preciosa?

Em primeiro lugar,ela é uma jóia preciosa, porque em seu conteúdo traz uma
Palavra que Educa; O salmista diz: "lampada para os meus pés e luz para o
meu caminho" (Salmo 119). “Luz da direção, da disciplina”
O Pr. Gilberto Stévao tem desenvolvido um trabalho de alfabetização em
mais de 90 paises que falam a língua portuguesa e através deste ministério
alfabetizado milhares de pessoas. Esse ministério se divide em três etapas
na primeira ensina a ler e escrever usando a bíblia, na segunda etapa usa
também outros livros didáticos e na terceira etapa entra com livros
pedagógicos dando a pessoa uma base sólida educacional.
- Cid Moreira, gravou a Bíblia em Cd e DVD. . . Uma obra fantástica
gravada em uma seqüência de narração.
– Ela possui poder mobilizador:
- Qual o assunto ou tema que poderia contagiar tantas pessoas e unir
esforços por parte de igrejas e organizações? Só a Bíblia sagrada.
- Ela promove a união;
- Ela e um livro excepcional, não apenas por sua história, seu conteúdo e
influencia na humanidade, mas pelo seu efeito positivo para o homem.
- Um livro texto das comunidades religiosas, primordial dos cristãos, bem
como seguidores de outras religiões, reportam conteúdo bíblico. Um Exemplo
do Antigo Testamento, livro fundamental para a comunidade judaica.
- A Bíblia não apenas e um livro de religiões, ela ultrapassa este limite,
pois também e historia, literatura e um livro de leis. E um livro que
interessa a muitos segmentos e muitas pessoas. E um livro para todos.
Por isso é o livro mais traduzido: Calcula-se que no mundo sejam faladas
entre 6500 e 7000 línguas. A Bíblia e o único livro que já foi traduzido
no todo ou em parte para 2426 dessas línguas, para muitas delas em varias
versões, como é exemplo no portugues. Embora ainda não disponível aos
cerca de 4000 idiomas, porem esta disponível quase a totalidade da
população mundial.
Por isso é o livro mais distribuído: e distribuído por dezenas de
organizações e a sociedade bíblica e sua maior rede de distribuição do
mundo com ramificações em vários continentes.
Por isso é o livro mais lido: Seria a bíblia o livro mais lido? Não resta
duvida, que sim. Ela e lida publicamente nas cerimônias cristas, lida em
campos de refugiados de guerra, em prisões, em hospitais, em escolas, em
lares, em escritórios, em fabricas, individualmente ou em grupo.
Porém um livro ainda desconhecido: A Bíblia e o livro mais traduzido, mais
distribuído e mais lido, mas ainda desconhecido, o que falta? Falta
conhecimento do seu conteúdo, como maior tesouro da humanidade, traz
valores que são a base para a convivência humana, sendo a vida na
sociedade poderia ser melhor se fosse observado o seu conteúdo e se as
pessoas praticassem o seu conteúdo.

Em segundo lugar é uma jóia preciosa, porque em seu conteúdo traz uma
Palavra abençoadora:
“Luz abençoa com conforto, segurança”.
Monteiro Lobato disse: “Um país é feito por homens e livros”.
- Conforto: Seria esse o conteúdo quando o salmista diz:
O senhor é o meu Pastor e nada me faltara. Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente as águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me
pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo
vale da sobra da morte não temeria mal algum, porque tu estas comigo; a
tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na
presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice
transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os
dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
- Mesmo que convivemos com um espinho na carne como Paulo;
Uma experiência dolorosa: Isso o trazia uma dificuldade.
Mas a graça da Palavra que nos basta nesta situação.

Em terceiro lugar, porque em seu conteúdo traz uma Palavra que preserva a
Cultura:
“Luz é referencia, ponto de apoio, sinal a ser seguido”.
- As autoridades sentem que em meio aos que seguem a Bíblia e a tem, como
única regra de pratica e fé, são entre estes que menos roubos acontecem,
menos homicídios, suicídios, menos problemas com a justiça possuem, e não
se envolvem em problemas comuns numa sociedade cada vez mais violenta e
banal.
Isto é cultura, é qualidade de vida, é ética.
II Tm 3: 16 “Pois toda a Escritura é divinamente inspirada por Deus e é
útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar
a maneira certa de viver”.
O ano de 2008 tem sido o ano da Bíblia, assim denominado pela Sociedade
Bíblica Brasileira (SBB), onde eles tem se empenhado para inclusive
transmitir a Bíblia para os deficiente visuais e surdos, colocando a
Bíblia a sua disposição.
A razão é que essa Palavra dura para sempre!

Conclusão: Como que está esta jóia preciosa em sua vida?
Temos visto que ela é educação, bênção, e também cultura!
Aproveite, a leia, a viva, e coloque em prática, deixe que ela coordene o
seu viver e o seu agir. Que ela corrija e tenha a liberdade de lhe ensinar
a maneira certa de viver!!

Por: Pastor Irineu Petrowsky
 
 

Voltar

Procurar no site

União dos Ministros Batistas Independentes de Língua Alemã